Imagem capa - Porquê álbuns de fotografia são importantes por Filipe Nascimento
Casamento

Porquê álbuns de fotografia são importantes


1. A tecnologia pode falhar

Cada vez que o tempo passa, as pessoas têm se apegado menos às fotografias impressas. Mas, apesar dos HDs contarem com a facilidade de armazenarem mais fotos em menos espaço físico, a tecnologia pode falhar. Problemas podem acontecer com o seu dispositivo e você pode acabar perdendo estes momentos tão importantes.

As mídias sociais também não se tornam seguras para o armazenamento de fotos. Apesar da maioria das pessoas publicarem suas melhores fotos nesses espaços e com apenas um toque acessá-las de qualquer lugar com internet, elas podem deixar de existir. Como aconteceu com o Orkut ao longo do tempo. O que você fez com suas fotos que estavam lá?

Caso você não tenha tido o cuidado de fazer um backup, acabou perdendo estes momentos tão especiais.

2. Você pode esquecer e apagar

As pessoas tiram foto pelo celular o tempo todo, sem se preocupar com a falta de espaço para armazená-las. Com a possibilidade de fazer armazenamento em nuvem como no Google Fotos, por exemplo, é possível incluir com facilidade as fotos enviadas pelo fotógrafo nesses canais. Mas, por algum erro, esquecimento ou até mesmo impulsividade do momento, você pode acabar apagando estas imagens e perdendo estes momentos especiais.


3. Contar histórias

Fotos contam histórias, mas ao ver cada uma em suas mãos, você se lembrará ainda mais dos momentos mágicos. Melhor ainda se você tiver várias fotos de um mesmo dia em um álbum de fotografia. Sempre que você sentir saudade daquele dia ou quiser contar para alguém algum momento engraçado que se lembrou daquela festa, com facilidade a história toda passa como se fosse uma novela.

4. Reunir a família

Mais do que contar histórias, fica ainda mais legal quando você junta toda a sua família para ver todas essas fotografias. Passando as fotos um a um, compartilhando os álbuns. Um momento único que irá reunir diferentes gerações que vão adorar ouvir cada detalhe do que aconteceu.