18/01/2019 às 15:49 Gestante

Saiba o momento ideal de realizar seu ensaio gestante

415
3min de leitura

Muitas das futuras mamães desejam fazer um ensaio gestante, para poder registrar essa fase especial que é a gestação. Mas, será que são todas que sabem qual é o momento ideal de realizar esse ensaio? Pensando nisso, irei sanar algumas dúvidas que algumas mulheres possuem. Confira:1- O momento ideal

Muitas ainda não sabem, mas existe sim um período certo para realizar as fotos. E esse período é entre o comecinho do sétimo mês de gestação e início do oitavo (entre 28ª e a 32ª semana). Essa orientação é apropriada porque é nesse tempo em que a barriga da mulher já está grande, porém ainda não se sente tão inchada e com dificuldades para caminhar e respirar. 

Muitas vezes escuto das mamães nesse período "Ah, mas minha barriga não está tão grande ainda". Não se preocupe! É fundamental que você se sinta bem no ensaio, por isso a escolha desse período, e através das técnicas de fotografia e posição do corpo conseguimos dar destaque à linda barriga de gestação. É certo receber comentários da surpresa olhando as fotos "nossa, como tá grande minha barriga".2- O melhor horário

As recomendações para tirar fotos, é entre o começo da manhã e no fim da tarde, pois é nesse horário em que a luz natural está mais bonita, essencial para a fotografia. As tonalidades da luz nesses dois horários estão mais coloridas e faz com que a as fotos fiquem maravilhosas. Se o ensaio for realizado num estúdio, pode-se escolher qualquer horário que fique melhor pro cliente.3- Tempo de duração dos ensaios

Dependendo da proposta escolhida e da disposição da gestante, uma sessão pode durar de 1 a 3 horas. É claro, que se a sessão for em ambientes externos pode levar um pouco mais de tempo, mas o resultado final compensa!

4- Algumas dicas

Um ensaio gestante é onde os fotógrafos prezam mais pelo sentimento, na intenção de fazer com que você tenha uma lembrança gostosa desses registros e poder reviver toda essa fase da gravidez. Opte por roupas confortáveis e que deixam a barriga à mostra, como tops ou boleros. E, para ensaios em meio a natureza, não esqueça seu repelente!

É possível fazer fotografias fora desse período?

Claro! A vantagem de fazer antes das 28 semanas é que a gestante vai estar ainda mais leve e disposta para a sessão.

"Ah, mas eu perdi o 'momento ideal'. Ainda posso fazer?" Claro!

A Ester fez o seu ensaio NO ÚLTIMO DIA de gestação:

clique na foto para ver o ensaio completo e ler a história

E a história dela me faz lembrar algo importante: algumas mamães passam por uma gravidez mais delicada e necessitam de repouso. Podemos fazer um ensaio lindo no conforto do lar respeitando as limitações que o médico recomenda.

A Cris fez com 28 semanas:

A verdade é que você não deve deixar de retratar esse momento tão importante. E pode ter certeza que terei sensibilidade para lhe atender da melhor forma possível, buscando superar as expectativas e proporcionando uma experiência incrível (além das lindas fotografias, é claro).

Agora que já sabe qual o período ideal para fazer o ensaio que tal já deixar o seu agendado?

Solicite aqui um orçamento,terei o maior prazer em atende-la para falarmos sobre como vai ser o seu ensaio :) 

18 Jan 2019

Saiba o momento ideal de realizar seu ensaio gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Gestante

Quem viu também curtiu

22 de Set de 2017

15 ideias para fazer um ensaio fotografico de gestante em casa

21 de Jan de 2019

10 dicas para arrasar no ensaio de gestante !

14 de Ago de 2017

Qual roupa usar em um ensaio fotográfico de gestante?

Olá, tudo bem? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp